Incidente ocorreu no aniversário do ataque de 1972, nos Jogos Olímpicos de Munique, no qual terroristas palestinos assassinaram 11 atletas israelenses. Viaturas da polícia cercam área onde suspeito foi morto em Munique, em 5 de setembro de 2024
Anja Guder/Reuters
A polícia alemã informou que um homem foi morto por agentes durante uma troca de tiros nesta quinta-feira (5), perto do Museu de História Nazista, no Centro de Munique.
O museu, que concentra a história do regime nazista da Alemanha de 1933 a 1945, está localizado perto do consulado israelense no bairro de Maxvorstadt.
“Era um homem e sabemos que ele agiu com uma arma de cano longo”, disse um porta-voz da polícia de Munique.
“Devido à intervenção da polícia, o autor do crime foi neutralizado e provavelmente morreu no local”, afirmou o ministro do Interior da Alemanha, Joachim Herrmann, a jornalistas.
O incidente ocorreu no aniversário do ataque de 1972, nos Jogos Olímpicos de Munique, no qual terroristas palestinos do Setembro Negro assassinaram 11 atletas israelenses.
Não há registros de outros incidentes na capital do estado da Baviera, disse a polícia de Munique.
A polícia afirmou também que uma operação estava em andamento na região e pediu à população que evitasse circular pelo centro da cidade.
VEJA TAMBÉM: imagens aéreas mostram lockdown em escola da Geórgia após relatos de tiroteio
Imagens aéreas mostram lockdown em escola da Geórgia após relatos de tiroteio
Fonte