Aprovação de MP vai resultar em aumento de despesas, critica Wellington | …

O senador Wellington Fagundes (PL), líder do Bloco de Oposição Vanguarda, composto por parlamentares do PL e do Novo, votou contra a Medida Provisória (MP) 1154/23 de reorganização dos ministérios do atual Governo, do presidente Lula (PT). Ele foi o único senador de Mato Grosso contra a medida.

A votação ocorreu nesta quinta-feira (1) no plenário do Senado Federal e terminou com a vitória governista, pelo placar de 51 a 19. Dos 12 senadores do PL, apenas dois não votaram a proposição. A posição partidária foi a mesma adotada na Câmara, onde dos 99 deputados federais da legenda, 91 foram contra a medida.

Assessoria

Wellington Fagundes  01-06-2023

Na avaliação do senador, a aprovação da matéria vai representar um aumento nos gastos com a máquina pública e menos investimentos. “A medida confirmará o aumento das despesas. Isso pode ocasionar em menos recursos para investimentos na ponta, onde o cidadão realmente precisa”, disse.

Os outros dois senadores de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil) e Margareth Buzetti (PSD), votaram favoráveis ao texto da MP, que havia sido apresentada pelo Executivo no dia 1º de janeiro, ampliando o número de Pastas de 23, do Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para as atuais 37.

A votação ocorreu às pressas, já que a MP da estruturação perderia a validade nesta quinta-feira (1º).

Mato-grossenses na Câmara 

Na Câmara Federal, foram 337 votos a favor e 125 votos contra a MP. A aprovovação ocorreu após o Governo liberar o pagamento de mais de R$ 1,7 bilhão de emendas parlamentares. Diante do jogo duro que as lideranças faziam.

Na bancada de Mato Grosso, formada por oito deputados federais, seis são alinhados à ideologia do ex-presidente Bolsonaro e votaram contra a MP de reestruturação, sendo eles: José Medeiros, Abílio Jr., Amália Barros e Coronel Fernanda, todos do PL, além dos federais Coronel Assis e Fábio Garcia, ambos do União Brasil.

Os dois federais favoráveis foram Emanuelzinho e Ana Flávia Rodrigues, suplente do federal Juarez Costa, todos do MDB.



Fonte

One thought on “Aprovação de MP vai resultar em aumento de despesas, critica Wellington | …

  1. Wow, awesome blog layout! How long have you ever been running
    a blog for? you make running a blog look easy.
    The entire glance of your web site is great, let alone
    the content material! You can see similar here najlepszy sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *