A Apple prepara novidades para o próximo Apple Watch Ultra, incluindo a tão aguardada funcionalidade de envio de mensagens via satélite. O vestível ainda deve receber um monitor para pressão arterial em 2025, especulada há bastante tempo.
Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a terceira geração do Apple Watch Ultra trará finalmente esta novidade. Lançada em 2022 com a linha iPhone 14, essa tecnologia permite que usuários sem sinal de rede ou conexão Wi-Fi enviem mensagens via satélite, em parceria com a empresa Globalstar, e pode auxiliar esportistas e aventureiros em situações remotas.
A chegada do monitor de pressão arterial é outra função muito aguardada pelos usuários da série de dispositivos da Maçã. Essa funcionalidade era especulada para estrear na série Apple Watch 10, lançada há alguns meses, e não deve contar com recursos tão avançados de análise sanguínea.
5G Recap e monitor de glicose
Ainda segundo Gurman, a Apple também alterou o chip de rede móvel da Intel por um modelo da MediaTek. Um dos motivos para a mudança é que o novo modem possui suporte à tecnologia 5G Redcap, especialmente projetada para funcionar em dispositivos como vestíveis, mantendo um volume de operação mais equilibrado do que a rede tradicional.
Outra inovação que a Maçã já vem trabalhando há algum tempo é relacionada com um sensor não invasivo para monitoramento dos níveis de glicose do usuário. Apesar da boa ideia, Mark Gurman aponta que essa tecnologia vai demorar a chegar nos relógios, uma vez que esbarra no desenvolvimento preciso dos sensores e questões regulatórias.
Com diversas novidades, a próxima geração do Apple Watch Ultra deve ser revelada em algum momento de 2025, mas ainda não há uma janela definida para isso acontecer.