Após morte de aluno, Mauro edita decreto e treinamentos serão 100% gravados | …

Rdnews

mauro mendes caso lucas1

Após a morte do aluno Lucas Veloso Peres, de 27 anos, ocorrida no último dia 26, durante um treinamento do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes (UB) garante que as atividades deverão ser 100% filmadas.

“Infelizmente, aconteceu mais essa fatalidade. Já conversei com minha área de segurança, com o secretário (César Roveri). Estamos estudando e cobrando uma apuração rigorosa do que aconteceu”, afirmou Mauro, durante entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (08), durante entrega da Escola Estadual Dione Augusta da Silva, no CPA IV, em Cuiabá.

“Já determinei, nós vamos fazer um decreto estabelecendo a obrigatoriedade de que, na formação de oficiais da Polícia Civil, o Bombeiro, a formação que envolva alguma atividade de risco, elas deverão ser 100% filmadas para registrar a atuação de todos envolvidos”, completou.

Ainda segundo o governador, o decreto deve ser publicado já na próxima segunda-feira (11).

Caso

Lucas Veloso era natural de Goiás e estava fazendo uma aula de salvamento aquático quando teria se afogado. A vítima foi levada ao Hospital H-Bento, onde não resistiu e veio a óbito. Ele foi enterrado nesta quarta-feira (28), em Caiapônia (GO).  A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) abriu investigação sobre o caso. 

Lucas não é o primeiro aluno a morrer durante um treinamento dos Bombeiros. Em 2016, o aluno Rodrigo Claro morreu durante atividades aquáticas, também na Lagoa Trevisan. A responsável pelo treinamento, a tenente Izadora Ledur, foi acusada de maus-tratos contra Rodrigo, mas teve a condenação prescrita.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *