Assessoria
A diretoria da JBS/Friboi, responsável pelo frigorífico de Diamantino (201 quilômetros de Cuiabá), que ficou completamente destruído após um incêndio de grandes proporções, no último sábado (10), garantiu que nenhum dos 1.400 funcionários que atuavam no local serão demitidos. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia Eduardo Botelho e pelo superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Mato Grosso (SFA/MT), Maurício Munhoz.
“Eles garantiram que não serão afetados os empregos. São 1.400 empregos hoje. A fábrica parou totalmente. O frigorífico ficou totalmente queimado, mas eles vão manter os empregos até reformar e voltar a produzir”, disse Munhoz.
Assessoria
O local recebeu neste sábado (17) a visita dos deputados Botelho (União) e Paulo Araújo (PP), do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, do ministro da Agricultura Carlos Favaro (PSD) e do ministro Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que é natural de Diamantino.
Comitiva se reuniu com a diretoria para vistoriar o local e se comprometeu a ajudar a recuperar a empresa.
“Todos nós viemos aqui nos solidarizar com o povo da região, com esse acidente que aconteceu aqui e estamos saindo daqui com notícia boa […] Estamos levando para uma reunião com o governador para nós unirmos esforços, tanto do Estado, quanto dos municípios e do ministro Fávaro para ajudar esse grupo que está investindo em Mato Grosso e vamos fazer do limão uma limonada. Aqui matava aqui 1.600 (animais) agora nós vamos fazer uma planta aqui pra abater 3.600”, garantiu Botelho.
O incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa JBS em Diamantino (a 201 km de Cuiabá) na semana passada. Um almoxarifado ficou completamente destruído, mas nenhum funcionário ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o incêndio teve início no setor de armazenamento de paletes de madeira, caixotes e almoxarifado. Devido à grande quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente pela estrutura. Local ficou destruído.