Após gritos de macaco, mãe denuncia racismo em jogo de basquete – vídeo | …

Reprodução

macaco basquete

Final de basquete dos jogos estudantis municipais, na noite de sexta-feira (16), no Ginásio Poliesportivo Gustavo Cid Nunes Cunha, no bairro Lixeira, em Cuiabá, foi marcada por suposto ato de racismo. Caso é denunciado pela professora doutora Renata Silva Siqueira, mãe de um dos adolescentes que, segundo ela, foram vítimas de preconceito racial que teria sido praticado por estudantes de uma escola particular de Cuiabá. Renata apresenta vídeos que, segundol ela, mostram o momento da situação. Um BO foi registrado na Polícia Civil, que deve investigar o caso.

Ela ressalta que, nas imagens, é possível escutar gritos de “macaco”. Segundo relato da professora, os alunos da escola pública deixaram a quadra chorando e inconformados com a organização do campeonato que não teria tomado nenhuma atitude para cessar as ofensas.

Em entrevista ao , Renata desabafa que jamais imaginou que o filho um dia passaria por uma situação dessas e que foi revoltante ninguém ter tomado uma atitude de parar com as ofensas na hora.

“Quando os professores e os pais falaram para a técnica que estava ali próxima o que estava acontecendo, ela avisou o juiz, mas eles não fizeram nada. Os meninos não souberam como agir na hora, como lidar com a situação. Foi muito frustrante para mim como mãe de um adolescente que estava ali arrasado e também como professora”, disse ao .

A torcida do Arena, conforme é possível assistir em vídeo, formou um coro pra gritar “racista” contra a adolescente que teria proferido as ofensas aos jogadores – assista.

Renata já registrou boletim de ocorrências e afirma que irá abrir um processo na Comissão Disciplinar na secretaria de esporte na segunda-feira (19).  



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *