A Amazon apresentou na segunda-feira (23) o “Parcele sem Cartão”, uma nova modalidade de pagamento direcionada aos consumidores que não possuem cartão de crédito. Por meio dela, será possível parcelar compras de até R$ 10 mil em 24 vezes no app e no site da gigante varejista.
Lançada em parceria com a fintech Geru, a novidade objetiva expandir o acesso ao crédito e ao parcelamento para além dos cartões, como explicou a big tech. A ideia é atender às pessoas que fazem parte do grupo de 35,7 milhões de brasileiros adultos sem contas de consumo, empréstimos ou faturas de cartão registrados em seu CPF, conforme levantamento da Serasa Experian.
A opção de parcelamento sem cartão da Amazon está sendo liberada para clientes elegíveis.Fonte: Getty Images/Reprodução
“Queremos disponibilizar a opção de parcelamento sem cartão como forma de democratizar o acesso ao e-commerce e à ampla seleção de produtos disponíveis na Amazon”, destacou o presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini, em comunicado. A nova opção será oferecida para clientes elegíveis.
Assim como em outras modalidades do tipo, que dispensam a necessidade de cartão para fazer compras a prazo, o Parcele sem Cartão tem juros, exigindo que o consumidor verifique os valores cobrados antes de confirmar a operação. Conforme a Geru, a taxa cobrada varia de acordo com o perfil e o histórico do consumidor.
Como usar a função Parcele sem Cartão da Amazon?
Para fazer compra parcelada sem cartão na Amazon basta selecionar esta nova opção de pagamento ao finalizar o pedido no app ou no site da varejista, caso ela esteja disponível. Será necessário fornecer dados como CPF e endereço para a análise de crédito, feita na hora, segundo a fintech.
Depois da análise, o consumidor terá acesso ao limite disponível, em caso de aprovação, e precisará realizar a autenticação no app da Geru em sua primeira compra. O processo inclui, ainda, a escolha da quantidade de parcelas desejadas e a verificação da taxa de juros, com o pagamento das parcelas acontecendo via boleto, Pix ou débito na conta bancária.
Além do Parcele sem Cartão, a Amazon oferece opções para pagar as compras online com Pix, boleto bancário e cartão de crédito à vista ou parcelado. Há, ainda, alternativas como o cartão da Amazon e a compra com pontos da Livelo.