Aeronave fica destruída após sair da pista na Indonésia em tentativa abortada de decolagem


Todos os 48 ocupantes sobreviveram, de acordo com a imprensa local. Avião da Trigana Air não conseguiu decolar do aeroporto de Serui, na região de Papua. Avião modelo ATR 42 da Trigana Air sai da pista após tentativa frustrada de abortar decolagem no aeroporto de Serui, na Indonésia, em 9 de setembro de 2024
Reprodução/Redes Sociais
Um ATR 42 da companhia aérea Trigana Air ficou destruído após sair da pista do aeroporto de Serui, na Indonésia, nesta segunda (9). Segundo a imprensa local, todos os 48 ocupantes da aeronave sobreviveram.
O acidente ocorreu após uma tentativa abortada de decolagem. Imagens dos destroços que circulam pelas redes sociais indicam que o tempo era bom no momento do incidente. Ainda não se sabe o que provocou a saída de pista.
De acordo com os sites de notícias locais, o avião levava 42 passageiros e 6 tripulantes com destino à cidade de Jayapura, na principal ilha de Papua. A mulher do governador em exercício da região estaria entre os passageiros.
Aeronave ATR-42 fica destruída após sair da pista na Indonésia
Os jornais confirmam que houve feridos que foram levados a hospitais, mas não há confirmação de quantos ocupuantes foram internados, nem do estado de saúde.
O ATR 42 é um avião desenvolvido para linhas regionais pela companhia franco-italiana ATR. Ele é a versão original do modelo 72, que foi desenvolvido a partir dele, e é operado no Brasil pelas companhias aéreas Azul e Voepass.
Veja também:
Peritos e pilotos esmiuçam detalhes do relatório preliminar sobre a queda do avião da Voepass

Fonte