O deputado federal Abílio Brunini (PL) debochou da recuo do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá,. Afirmou que nem sabia que o tucano era seu possível adversário no pleito deste ano.
Na última quarta-feira (26), Avallone anunciou recuo da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, alegando que a decisão foi tomada após pedidos de correligionárias do interior que não querem perder o único deputado do PSDB na Assembleia Legislativa.
Thaís Fávaro/Rdnews
“Ele era pré-candidato? Eu não entendi, era? Desculpa, achei que ele estava ali apenas participando das entrevistas, mas tudo bem”, debochou Abílio.
Sobre o interesse de o PL ter o grupo de Avallone apoiando a sua candidatuta, Abílio negou alegando que a Federação PSDB-Cidadania sempre esteve com Botelho.
“Não tem porque. O PSDB está com Botelho. Vou procurar um partido que já estava com o Botelho, nem o partido dele estava com ele. Então assim, não tem porquê”, alfinetou.
Com o recuo, Avallone afirmou que o PSDB e o Cidadania iniciarão conversas com os partidos e Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) para definir apoio nas eleições deste ano. As possibilidades são fechar com o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil) ou deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) ressaltou que a decisão Avallone de recuar da sua pré-candidatura ocorreu após uma reunião na casa do vice-presidente executivo do PSDB, o empresário Marcelo Maluf, na semana passada. Segundo o parlamentar, foi feito um apelo para que tucano recuasse da disputa e se juntasse ao seu grupo, trazendo consigo o Cidadania. Considerando que a sua candidatura não estava viabilizada, inclusive, o seu nome não apareceu nas pesquisas eleitorais.