O prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou nesta terça-feira (5) que sua vice, Coronel Vânia (Novo), irá comandar a Secretaria de Assistência Social durante a sua gestão, enquanto o músico Johnny Everson (União Brasil) irá assumir como secretário de Cultura. O anúncio foi feito em suas redes sociais.
Reprodução
Coronel Vânia e Johnny Everson, que irão assumir as pastas de Assistência Social e Cultura de Cuiabá, respectivamente
Na postagem, o liberal informou que a Assistência Social será uma pasta própria, assim, também surgirá a pasta de Inclusão e Acessbilidade – que terá outro secretário.
“Vania, entre as várias formações da carreira profissional, atuou com muita credibilidade na Assistência Social da PMMT. Além de ter uma visão séria e comprometida com a assistência social da nossa cidade”, afirmou.
Na área da Cultura, Abilio reforçou que Jhonny Everson é uma personalidade atuante do setor de eventos e produções, capacitado para desempenhar a função. A pasta também será “exclusiva”. Na atual gestão, a Cultura está ligado ao Esporte e Lazer, mas com Abilio, haverá o desmembramento.
Por fim, frisou que ainda está observando perfis técnicos para as demais secretarias do município e adjuntos, que poderão ajudar a nova administração.
Outros nomes
Atualmente, além de Vânia e Johny Everson, o secretariado de Abilio que já foi anunciado é composto pela jornalista, Ana Karla, que será a secretária de Comunicação, tendo ao lado o adjunto, Max Aguiar; seguido pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, José Afonso Portocarrero, e na Saúde, a médica pediatra Lúcia Helena Barboza Sampaio.