Regulamentação das redes sociais para contenção do discurso de ódio e das fake news é uma bandeira do governo. Além disso, a menção a Jesus pode ser vista como uma tentativa de aproximação aos evangélicos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso voltado para jovens nesta sexta-feira (2), disse que existe a “internet que quer ensinar o caminho de Jesus” e a que quer ensinar o “caminho de Lúcifer”.
Lula participou de evento em Fortaleza para anunciar 47 mil novos beneficiários do Programa Pé de Meia, que transfere renda a jovens no ensino médio.
Por ser um evento formado em grande parte por adolescentes do ensino médio, Lula quis dar conselho a partir da perspectiva de um “homem de 70 anos”. Ele tem 78. Foi quando ele entrou no tema internet.
A regulamentação das redes sociais para contenção do discurso de ódio e das fake news é uma bandeira do governo, mas tem muita dificuldade para avançar no Congresso.
Além disso, a menção a Jesus no discurso é algo que começou a aparecer com mais frequência nas falas públicas nos últimos meses, diante da necessidade, reconhecida pelo governo, de aproximação com o eleitorado evangélico.
“Tem a internet do bem e a internet do mal. Tem a internet que quer construir e tem a internet que quer destruir. Tem a internet que quer nos ensinar o caminho de Jesus e tem a internet que quer nos ensinar o caminho de Lúcifer. Tem internet que trata de educação e tem internet que trata de destruir. Tem internet que fala a verdade e internet que fala mentira. Tem internet que está preocupada com o aprendizado. E é isso que eu queria dizer para vocês”, disse o presidente.
Fonte