Reprodução/Instagram
Preta Gil fez seu primeiro post, neste domingo (20), após passar por uma cirurgia para retirada de um câncer no intestino. A cantora revelou que os médicos retiraram o tumor e fizeram uma histerectomia total abdominal — retirada do útero através de uma incisão no abdômen. A cantora contou que esta é a primeira vez que ela está sentada desde que foi submetida ao procedimento, na última quarta-feira (16).
“Oi, meus amores, estou aqui me recuperando de uma cirurgia extensa e complexa de mais de 14 horas, onde foi realizada a retirada do tumor, como também foi necessário fazer uma histerectomia total abdominal. Estou sendo bem cuidada pelos médicos. Um agradecimento especial para toda equipe guerreira do Dr. Frederico Teixeira Jr. Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!!!”, escreveu.
Minutos após a publicação de Preta Gil, a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, onde a cantora está internada, em São Paulo, informou a Quem que não há previsão de um novo boletim oficial.
Saúde de Preta Gil
A cirurgia foi mais uma fase do tratamento, que passou por quimioterapia e radioterapia nos últimos meses. Durante a primeira etapa, Preta foi infectada por uma bactéria no acesso usado para ministrar os medicamentos e passou pelo momento mais delicado. Ela chegou a ser internada na UTI e reanimada durante o processo.
A cantora deu entrada no hospital Sírio-Líbanes na última segunda-feira (14) para fazer os exames pré-operatórios e compartilhou os momentos com os fãs, que a acompanham desde a descoberta do caso. Além de exames de sangue, ela também fez uma colonoscopia e um pet scan para buscar células cancerígenas no corpo.
Câncer de intestino
Em março, Preta Gil usou suas redes sociais para falar com os seus seguidores sobre o Março Azul, data marcada para conscientizar a população contra o câncer de intestino. “Amores, hoje é dia de vestir azul! Estou no hospital fazendo meu 5º ciclo de quimioterapia, não tinha pijama azul, mas mesmo assim vim alertar para falar de um assunto importante com vocês! Hoje é dia da prevenção do câncer de intestino e colorretal junto com a campanha Março Azul. Como todos já sabem, estou no meu tratamento e felizmente descobri ele em um estágio menos avançado. O diagnóstico precoce salva vidas!”, escreveu, na ocasião.
“Muitas vezes, deixamos nossos compromissos pessoais à frente da nossa própria saúde e não enxergamos os sinais do nosso corpo. Se você tiver 45 anos ou mais, procure um médico e faça um preventivo para que fique tudo bem. Além disso, uma alimentação mais saudável e a prática de exercícios são sempre recomendáveis para essa prevenção. Nutrir nosso corpo de forma correta é realmente importante. Espalhem essa mensagem, avisem a quem vocês amam sobre a importância desse cuidado e não deixem de seguir o perfil da campanha para ficarem sempre atualizados da prevenção e de tudo relacionado ao assunto. O câncer de intestino tem 90% de chance de cura se descoberto em sua fase inicial”, postou.