“Criar e garantir as condições para uma imprensa independente é uma missão que atinge todas as instituições, a sociedade civil nas suas diversas articulações, a indústria da mídia e a consciência de cada jornalista. Uma sociedade economicamente sã tem uma indústria editorial capaz de afirmar com força a própria função, não orientada a interesses de partes, mas direta para manter a previsão da Constituição que reforça o direito dos cidadãos em ter informações livres”, afirmou o mandatário.
Segundo Mattarella, o atual “momento de transformação que a indústria da mídia está vivendo no contexto da digitalização não pode traduzir-se em um empobrecimento do patrimônio cultural e informativo colocado à disposição” do público.
Por isso, o presidente italiano defendeu uma ação direta “também com recursos públicos” que garanta “o pluralismo informativo, apoiando processos de inovação, com a confirmação do papel fundamental do profissionalismo e responsabilidade jurídica na definição das notícias”. (ANSA).
Wow, awesome blog format! How lengthy have you ever been running a blog for?
you made running a blog look easy. The whole glance of your website
is excellent, let alone the content material! You can see similar here sklep online
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.