Palanque de Lula é nosso, diz Emanuel ao defender nome de Stopa na Federação | …

Mesmo sem força e espaço na Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB, o atual vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), teve seu nome defendido no grupo político pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para tentar construir seu projeto ao Palácio Alencastro nas eleições municipais do próximo ano. 

Emanuel – que não integra a Federação, mas teve voz ativa em 2022 – afirma que Stopa atuou de maneira significativa para estabelecer palanque para Lula em Mato Grosso e alavancar o projeto do petista nas eleições passadas e, com a vitória, nada mais do justo participar do processo eleitoral da Capital.

“Eu defendo e sempre defendi que o Stopa fique lá onde está a Federação. O palanque do Lula é nosso. Nós defendemos o palanque do Lula em Mato Grosso com a candidatura de Márcia Pinheiro ao Governo do Estado, sacrificando inclusive um projeto dela”, iniciou o gestor, na última sexta-feira (14).

Luiz Alves/Secom-Cuiabá

Jos� Stopa e Emanuel Pinheiro

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), recuou de seu projeto ao Senado e encabeçou a chapa ao Governo em um projeto de oposição ao atual gestor, Mauro Mendes (União Brasil), que emplacou uma vitória esmagadora. No entanto, para Emanuel, a missão foi cumprida com sucesso, já que Lula foi eleito como presidente pela 3ª vez, ainda que Mato Grosso tenha sido majoritariamente favorável à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Na avaliação do emedebista, graças à atuação do “grupo” e dos aliados de primeira hora, a Federação obteve bons resultados no cenário estadual e nacional. Entretanto, petistas criticam a ineficiência da aliança e apontam um erro de estratégia, já que perderam cadeira na Câmara Federal, não tiveram candidato ao Senado com o indeferimento da chapa de Neri Geller (PP), e ainda amargaram derrota na Governo.

“Com esse palanque, nós garantimos um palanque e um espaço que foi ocupado na Assembleia, na Câmara Federal e uma boa participação no Estado. Agora, o Stopa, depois de ter lutado por esse espaço e ter lutado a vida inteira pelo PV, agora o partido ganha as eleições para a presidência da República com o presidente Lula e ele vai largar a Federação? Vai deixar ela aberta? Não tem sentido. Vai deixar o palanque do Lula na Capital do Estado em aberto? Não tem sentido”, endossou.

A Federação precisará encontrar um consenso para a disputa à Prefeitura de Cuiabá, já que os pestistas Lúdio Cabral e Rosa Neide tendem a caminhar longe da atual gestão, conforme alinhamento do Diretório Municipal, enquanto o PV tem apenas Stopa, o fiel escudeiro de Emanuel.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *