Petebista Antonio Galvan, federais do PL Abílio e Medeiros, deputado estadual Claudio e 2 assessores de Medeiros
Os deputados federais do PL Abílio Brunini e José Medeiros, em reunião no sábado, em Rondonópolis, com líderes conservadores, incluindo figuras do PTB, externaram descontentamento com a postura do senador Wellington Fagundes, que conduz a legenda liberal em Mato Grosso.
Batizaram a reunião de Encontro do Grupo 100% Conservadores, que se transformou mais num encontro das lamentações, transformando Wellington em saco de pancada.
Reclamaram que o grupo do senador está monopolizando o processo de escolha de candidaturas às prefeituras, deixando-os preocupados e inseguros na luta para construir bases eleitorais. Na reunião no hotel Slaviero, com presença de lideranças do PTB, como do deputado estadual Claudio Ferreira, do empresário Antonio Galvan e do pastor Jairo Ishikawa, os liderais avaliaram a possibilidade de “fuga” em massa, mesmo se tratando de um partido que detém o maior fundo eleitoral e tempo de tv.
Espertamente, alguns já estão levando parte do grupo para outros partidos. Medeiros, por exemplo, já se tornou “dono” do PRTB, com vários de seus aliados já dentro do partido, abrindo caminho para eventual filiação futura do deputado bolsonarista.