Após o lançamento da linha Google Pixel 9 em agosto, a gigante de Mountain View já parece trabalhar na chegada do Pixel 9a, variante intermediária da série. Vazamentos realizados pelo usuário @feni_book no X (Antigo Twitter) mostram, novamente, o que pode ser o design do smartphone com um módulo de câmeras reduzido.
O conteúdo vazado mostra um possível aparelho usado nos testes da empresa e chama a atenção pelo visual diferente. Enquanto a linha regular possui um módulo de câmeras traseiro retangular que ocupa uma faixa horizontal na carcaça, a versão 9a aposta em um conjunto menor e suave.
É difícil precisar a quantidade de sensores presentes no módulo, mas aparentemente há dois sensores principais e o flash do lado externo. Certos rumores ainda apontam que o Google Pixel 9a terá a câmera primária com resolução de 48 megapixels, enquanto a lente ultrawide terá 13 MP.
Google Pixel 9a leaked. pic.twitter.com/XxP67PsY0D
— fenibook (@feni_book) December 5, 2024
Pixel 9a pode ter Tensor G4 e tela de 120 Hz
A mudança de design faz sentido, uma vez que o Google precisa arrumar diversas maneiras para diferenciar o modelo Pixel 9a dos demais. Já o acabamento na traseira ainda pode passar por mudanças e não deve refletir o visual completo do produto final, como o padrão de linhas centralizado no corpo do protótipo.
Dentre outras especificações técnicas, os usuários podem esperar que a companhia mantenha o chip Tensor G4 neste smartphone, assim como 8 GB de memória RAM e pelo menos 256 GB de armazenamento interno. A bateria deve ficar na casa dos 5.000 mAh, enquanto a tela pode contar com 6,3 polegadas, display Actua e 120 Hz de taxa de atualização.
O Google Pixel 9a ainda não tem data de lançamento prevista, mas é provável que o smartphone chegue à Europa e Estados Unidos no primeiro trimestre de 2025.