Fundecitrus realiza treinamento teórico e prático sobre greening


O treinamento contou com a participação de 40 profissionais


Foto: Fundecitrus

O Fundecitrus promoveu um treinamento sobre greening voltado para agentes da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) nos dias 26 e 27 de novembro. A capacitação, que combinou teoria e prática, foi conduzida pelos engenheiros-agrônomos do Fundecitrus Jaqueline Della Vechia, Arthur Tomaseto, Olavo Bianchi e Murilo Piccin.

No primeiro dia, os participantes assistiram a um treinamento teórico e visitaram os laboratórios do Fundecitrus. Segundo a agrônoma Jaqueline, essa etapa inicial foi fundamental para oferecer uma visão ampla sobre o greening. “Foi uma oportunidade de compartilhar conhecimento técnico sobre o psilídeo, o greening e o manejo adequado da doença”, destacou.

No segundo dia, aconteceram as atividades práticas, que foram realizadas na Fazenda Monte Belo, em Ribeirão Bonito (SP). “Mostramos como identificar os sintomas da doença, amostrar a área, reconhecer o psilídeo e instalar armadilhas para monitoramento do inseto”, explicou Jaqueline.

O treinamento contou com a participação de 40 profissionais, reforçando o compromisso do Fundecitrus em capacitar técnicos para o combate ao greening.



Fonte