O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PSB) avalia que, embora os governos de esquerda não obtenham êxito eleitoral em Mato Grosso, são os que mais fizeram obras em favor da população. Neste sentido, citou os petistas Lula e Dilma Rousseff como os presidentes da República com mais realizações no estado.
Wheverton Barros
Pátio também aponta como exemplo negativo o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que tem forte reduto no estado. Segundo ele, ao ser questionado pela imprensa local, Bolsonaro não soube citar uma obra realizada em 4 anos.
“As coisas estão acontecendo no Governo Lula. Podem dizer: Mato Grosso não vota neles. É outra história. Entre o Lula a Dilma, são 4 mandatos. Mato Grosso nunca votou neles, mas foram eles que mais fizeram por Mato Grosso. Isso é tranquilo”, disse Pátio.
“Nós entregamos apartamentos que começaram no Governo Dilma, passou todo o Governo Bolsonaro e não fez nada. Entreguei no Governo Lula. Ele foi lá entregar. A gente tem que ser muito honesto, a duplicação da BR-163 foi ele que fez, a ferrovia foi ele que trouxe. O Bolsonaro é só retórica, não trouxe nada para Mato Grosso”, emendou o prefeito, se referindo ao Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis, entregue aos beneficiários em solenidade com a presença do atual presidente da República.
Para o prefeito, que encerra o segundo mandato consecutivo neste ano, o crescimento de regiões como Cuiabá e Rondonópolis, deve ser fomentado pelo Governo Federal e demais Poderes. Na sua avaliação, a atual gestão, de Lula, tem sido uma grande aliada no desenvolvimento de políticas públicas, a exemplo, citou a área habitacional, por meio do Minha Casa, Minha Vida.
“As políticas públicas tem que ser garantidas. Eu vou ser bem sincero, só teve política pública habitacional, somente no Governo do Lula e da Dilma, no Governo Bolsonaro o Verde e Amarelo não saiu do papel. O Minha Casa, Minha Vida, você vê. Só em Rondonópolis foram 30 mil casas que nós construímos, presidente Lula esteve agora entregando apartamentos, a gente entregou, a política habitacional só ocorreu no governo deles”, completou.