Lançada no Brasil no dia 5 de outubro, a segunda temporada de Blue Lock continua trazendo emoções aos fãs dos jogadores de futebol mais diferenciados do mundo. Enquanto o anime respeita as regras do esporte, sua trama traz um toque de fantasia e ainda mais competitividade a esse mundo.
No Brasil, as novas histórias atualmente são exclusividade da Crunchyroll, que já possui os dois primeiros episódios disponíveis em seu catálogo. A série ocupa um espaço nobre dentro do catálogo do streaming especializado em animes, com novas partes chegando sempre aos sábados, a partir das 13 horas (no horário de Brasília).
Quantos episódios tem a Temporada 2 de Blue Lock?
A boa notícia para os fãs de Blue Lock é que, apesar de sua segunda temporada não ter tantos episódios quanto séries mais tradicionais, ela ainda será extensa. Segundo o estúdio 8-bit (That Time I Got Reincarneted as a Slime), o público pode esperar por um total de 14 episódios, que só devem ser encerrados em janeiro de 2025.
Confira o calendário oficial:
- Episódio 1 – 5 de outubro;
- Episódio 2 – 12 de outubro;
- Episódio 3 – 19 de outubro;
- Episódio 4 – 26 de outubro;
- Episódio 5 – 2 de novembro;
- Episódio 6 – 9 de novembro;
- Episódio 7 – 16 de novembro;
- Episódio 8 – 23 de novembro;
- Episódio 9 – 30 de novembro;
- Episódio 10 – 7 de dezembro;
- Episódio 11 – 14 de dezembro;
- Episódio 12 – 21 de dezembro;
- Episódio 13 – 28 de dezembro;
- Episódio 14 – 4 de janeiro de 2025.
Segundo a TV Asahi, responsável por distribuir os novos episódios no Japão, cada um deles terá entre 20 a 24 minutos de duração. A temporada segue de perto os eventos do mangá de Muneyuki Kaneshiro, que continua saindo nas páginas da Weekly Shonen Jump e tem um total de 30 volumes complicados publicados até o momento.
Série mostra o futebol de maneira diferente
Blue Lock traz uma visão diferenciada do mundo do futebolFonte: Divulgação/Crunchyroll
Blue Lock começou a ser publicado em 2018, mostrando uma perspectiva diferente sobre o fracasso que a seleção de futebol japonesa teve na Copa do Mundo FIFA do mesmo ano. Diante do mal desempenho do time, os responsáveis pelo esporte no país decidem que é hora de apostar em uma nova geração de atletas.
Para isso, eles criam um programa de treinamento intenso, destinado a escolher somente os melhores jogadores de cada uma das 11 posições em campo. Na segunda temporada do anime, os participantes devem se preparar para enfrentar a seleção Sub-20 japonesa — e, caso percam, correm o risco de ver a iniciativa inovadora sendo completamente encerrada.