O advogado Fabiano Nascimento (PV) tomou posse como vereador, na Câmara de Rondonópolis, nesta terça-feira (1), na vaga do Subtenente Guinâncio (PSDB), que perdeu o cargo após o juiz Francisco Rogério de Barros, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, acatar o pedido de tutela de urgência e cassar o mandato do parlamentar.
Reprodução/Instagram
Guinâncio possuía uma condenação em uma ação penal transitada em julgado por ameaçar um servidor da Prefeitura de Rondonópolis em 2018. A condenação fez com que perdesse os direitos políticos e, portanto, não deveria continuar exercendo o cargo no Legislativo municipal.
A posse de Fabiano ocorre a menos de 3 meses do fim desta atual legislatura, mas disputará o pleito de 6 de outubro deste ano, buscando conseguir desempenhar um mandato completo. Em 2020, ele obteve 409 votos e havia ficado na primeira suplência pelo PSDB. Ele celebrou sua chegada “oficial” à Câmara de Rondonópolis.
“Este é um dia histórico para mim e para todos que estiveram ao meu lado nessa jornada. Quero retribuir cada voto com muito trabalho e dedicação ao povo da nossa cidade […] Estou pronto para trabalhar por uma Rondonópolis mais justa e com oportunidades para todos”, comentou ele, nas redes sociais.
O termo de posse foi assinado pelo empossado e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Mendonça (PT), no gabinete da presidência.