TopFM
Um policial militar à paisana foi esfaqueado, na noite dessa terça-feira (1º). Logo em seguida, ele teria reagido, atirado e assassinado o jovem suspeito da agressão. O caso aconteceu durante um comício político, no Distrito de Nova Floresta, em Porto Alegre do Norte (a 1.031 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que houve um desentendimento entre o jovem e o policial militar durante o comício. Segundo registro, na confusão, o rapaz acabou dando um golpe de faca no rosto do PM que, para se defender, sacou sua arma e atirou.
Reprodução
Os dois foram socorridos ao Hospital Municipal de Porto Alegre do Norte. O jovem baleado não resistiu aos ferimentos. Já o policial ficou ferido e foi internado. Seu atual estado de saúde não foi divulgado.
Ainda conforme uma testemunha, após os tiros, supostos membros de facção criminosa teriam dito que o jovem baleado era “um dos nossos irmãos”, que “isso não ficaria assim” e que “iriam acertas as contas” com o soldado.
A arma de fogo e a faca usadas nos crimes foram apreendidas e entregues para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que vai fazer os trabalhos de análises. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
A Polícia Civil apura o caso.