Adversário aciona Justiça Eleitoral e pede cassação de registro de Ademir Góes | …

Selo Elei�es 2024

A Coligação Primavera para Todos, do candidato a prefeito Sérgio Manich (PL),  acionou a Justiça Eleitoral com uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra o adversário Ademir Góes (União Brasil), seu vice Marcos Bravin (PRD)  e o prefeito Leo Bortolin (MDB), por promoção pessoal em evento gratuito e custeado com dinheiro público.

A ação pede a cassação do registro de candidatura da chapa Ademir Goes e Marcos Bravin, a inelegibilidade do atual prefeito Léo Bortolin e ainda a aplicação de multa  pelas condutas proibidas de abuso de autoridade, de poder político e  ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade.

Reprodução

Ademir Goes Leonardo Bortolin Primavera do Leste

Candidato Ademir Góes, que é atual vice e tem apoio do prefeito Léo Bortolin, foi acionado na Justiça Eleitoral pela coligação Primavera Para Todos

Segundo os autos, diversas condutas proibidas pela legislação eleitoral foram reiteradamente descumpridas. No processo, a Coligação Primavera para Todos destaca evidências de violação de normas que mantém o equilíbrio do pleito, como a “promoção pessoal do candidato apoiado pelo atual prefeito, sem contar que se trata do vice-prefeito, que como  com candidato,  fez  campanha aberta em evento do município, de forma a desestabilizar o caráter isonômico da disputa eleitoral.

O processo que acusa a chapa Ademir Goes e Marcos Bravin de abuso de poder econômico e de poder político segue na 40ª Zona Eleitora de Primavera do Leste e deve ser levado a julgamento nos próximos dias.



Fonte