O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), aconselhou o aliado, candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), a escolher os melhores debates eleitorais e focar no trabalho de campanha nas ruas da Capital.
No primeiro debate realizado na semana passada, pelo Portal Primeira Página, Botelho se tornou alvo e foi “enquadrado” pelos adversários Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral. Já Domingos Kennedy (MDB), que estava nervoso, adotou o perfil mais “amistoso”.
Avallone destacou a necessidade de Botelho participar dos debates e apresentar suas propostas. No entanto, afirma que é preciso compreender que não tem como participar de todos, e sim, optar pelos principais locais de enfrentamento, onde haverá mais audiência.
Reprodução
“Eu sou favorável aos debates, tem que participar [mas] você não pode fazer todo dia debate. Tem que escolher as principais emissoras, principais debates, debates históricos que são feitos em todas as eleições. Esse tem que participar”, pontuou Avallone, nesta segunda-feira (26).
O tucano avaliou que críticas dos adversários contra Botelho são naturais, ainda mais por ser o líder nas pesquisas, se tornando alvo dos adversários. Entretanto, de sua parte, vê o presidente da Assembleia Legislativa como o mais preparado para comandar a Prefeitura de Cuiabá a partir de janeiro de 2025.
“Com certeza, Botelho foi o mais atacado e é normal. Quem está liderando as pesquisas? Todo mundo vem para cima dele atacar. Por isso, alguns ficam com receio dele participar dos debates, mas eu acho que ele não participar, acaba sendo pior. Mas como eu disse, não pode ir para qualquer tipo de debate […] Ele tem que ir para rua, é um candidato do povo”, argumentou.
O próximo debate será conduzido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), no dia 29 de agosto. A expectativa é de que todos os candidatos compareçam. O objetivo é que o setor tire dúvidas e apresentem sugestões aos candidatos.