O deputado federal José Medeiros, de 54 anos, revelou que foi diagnosticado com Parkinson durante discussão com o colega Helder Salomão (PT-ES). Os parlamentares discutiam quem assumiria interinamente a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14).
Ambos disputavam a presidência a partir da ausência da deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), presidente da CCJC. O petista argumentava que deveria assumir o posto por ser mais velho que Medeiros.
“Gostaria de informar ao deputado Salomão que essa tremedeira não é por animosidade contra vossa excelência. Fui diagnosticado com Parkinson e espero que o senhor nunca precise passar por isso. De toda forma, espero que o senhor não faça piada com essa situação”, disse Medeiros.
Parkinson
A doença de Parkinson é uma doença degenerativa e lentamente progressiva de áreas específicas do cérebro. É caracterizada pelo tremor quando os músculos estão em repouso (tremor de repouso), aumento no tônus muscular (rigidez), lentidão dos movimentos voluntários e dificuldade de manter o equilíbrio (instabilidade postural). Em muitas pessoas, o pensamento torna-se comprometido ou desenvolve-se demência. (Fonte: Manual MDS)