O deputado federal Abilio Brunini (PL) oficializou nesta segunda-feira (05) a sua pré-candidatura para a prefeitura de Cuiabá no pleito que será realizado em outubro deste ano. Conforme adiantado pelo , a vice será a coronel da PM Vânia Rosa (Novo). A aliança política inclui PL, Novo, PRTB e Democracia Cristã (DC).
Durante a convenção do PL nesta segunda (05), no Cenarium Rural, Abilio, que chegou a ir ao segundo turno nas últimas eleições municipais, afirmou à imprensa que as propostas para resgatar Cuiabá continuam as mesmas de 2020. Segundo ele, que mudou dessa vez é sua forma de se relacionar com as pessoas.
Thaís Fávaro
“A gente tem feito o maior número de propostas até o momento. Eu entendo que a gente mudou só alguma forma de forma de se relacionar com as pessoas. O nosso projeto de resgatar Cuiabá é o mesmo, de tirar a Cuiabá dessa máfia, desses escândalos, desses esquemas que tem em Cuiabá, é o mesmo”, destaca.
Abilio diz ainda que está muito ‘paz e amor’ e não se mostrou preocupado com a pesquisa divulgada nesta segunda, onde ele é apontado como o pré-candidato mais rejeitado entre o eleitorado cuiabano.
“Eu vi a minha rejeição agora na Marcha para Jesus, eu vi a minha rejeição quando eu saio nas ruas. A rejeição que está no papel não bate muito com o carinho que eu tenho recebido. Fico muito grato que essa rejeição está só no papel e em alguns assessores da Assembleia Legislativa. Entre 2.500 assessores da Assembleia Legislativa é possível que tenham um pouco mais de rejeição. Mas entre a população que está nas UPAs, nos postos de saúde e que precisam do serviço público, a minha rejeição é bem mais baixa”, dispara.
Vice escolhida por Bolsonaro
Abilio também comentou sobre a escolha de sua vice, a coronel Vânia Rosa, do Partido Novo. Ele evitou falar que foi uma escolha do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Thaís Fávaro
“O pedido do presidente Bolsonaro era de que nós tivéssemos uma candidatura própria aqui e a vice faz parte desse projeto. O Reginaldo faz parte desse projeto com o Partido Novo, o Democracia Cristã faz parte desse projeto, o PRTB faz parte desse projeto. Eu acho que o que o presidente Bolsonaro quer é uma Cuiabá melhor para as pessoas”, salienta.
Já Vânia Rosa afirmou que pretende ter uma participação ativa durante a campanha. Além disso, entra no projeto de pré-candidatura para somar e fazer a melhor administração possível.
“Deus trouxe essa oportunidade a mim, e ter uma equipe tão favorável a isso por que não ir em busca disso? Ferramentas a gente tem, conhecimento técnico também. Então levar isso pra administração da capital pra mim vai ser um privilégio e uma honra”, concluiu.