Dom: conheça a história real por trás da série do Prime Video

Imagem de: Dom: conheça a história real por trás da série do Prime Video

Imagem: Prime Video/Divulgação

Na última quinta-feira (16), três novos episódios da 2ª temporada de Dom chegaram ao Prime Video. A nova temporada conta com um total de 7 capítulos que serão lançados a cada semana, até dia 13 de abril.

A seguir, confira o trailer da 2ª temporada da produção brasileira, que é exclusiva do serviço de streaming da Amazon. Segundo descreve o streaming, a dramatização acompanha a história do “bandido gato”, um dos mais procurados do Rio de Janeiro.

O que alguns espectadores podem não saber, é que a narrativa da série é baseada em uma história real. Portanto, a seguir, saiba mais sobre a história que inspirou a criação do seriado do Prime Video.

A história real de Dom

O filho do ex-policial Victor Dantas Lomba e Nídia Sarmento de Oliveira nasceu em 1981 no Rio de Janeiro. De classe média alta, Pedro Machado Lomba Neto, que no futuro receberia o apelido de Dom, se tornaria um dos maiores líderes de quadrilha da história da cidade.

Durante a adolescência, o jovem começou a envolver-se com o mundo das drogas, tornando-se viciado em cocaína. Para manter seu vício, Dom começou a roubar itens de sua própria casa para comprar as substâncias ilícitas.

(Fonte: Youtube/Reprodução)(Fonte: Youtube/Reprodução)Fonte:  Youtube 

Após perceberem o rumo que a vida de seu filho estava tomando, os pais de Dom tentaram interná-lo e pagar os policiais para não prenderem seu filho. As tentativas de salvá-lo foram frustradas diversas vezes até 2001, quando o garoto foi preso por porte ilegal de armas.

Pedro Dom acabou sendo liberado após receber um diagnóstico de dependente químico. Porém, a mãe dele pediu que o juiz mudasse a sentença para que seu filho tivesse que ir a uma clínica de reabilitação, pois não queria que ele voltasse às ruas.

Na clínica, Dom conheceu traficantes e outros criminosos, que formaram uma quadrilha com ele após sua liberação em 2002.

Junto de seus companheiros, Dom assaltava diversas casas de luxo e fazia tortura psicológica com suas vítimas, tornando-se famoso pelo seu excesso de violência. Até mesmo granadas eram utilizadas como forma de ameaça pelo assaltante.

(Fonte: Prime Video/Divulgação)(Fonte: Prime Video/Divulgação)Fonte:  Prime Video 

Em 15 de dezembro de 2005, Pedro foi morto durante um combate com a polícia, que havia montado um cerco no Túnel Rebouças com 15 policiais. Ele tentou escapar, mas foi baleado durante sua fuga e morreu no hospital.

E aí, você conhecia a história por trás do seriado Dom?

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *