Baseada nos livros de Julia Quinn, a série Bridgerton é um grande sucesso mundial. A terceira temporada da atração da Netflix baseia-se sobretudo no livro Romancing Mister Bridgerton, mas, para surpresa de muitos fãs, há várias histórias que alteram levemente a trama dos personagens.
O foco na série é o romance entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton). Mas, para ter ainda mais emoção, alguns aspectos foram alterados na versão audiovisual do livro.
A seguir, confira algumas das principais alterações realizadas na série da Netflix em comparação aos livros de Bridgerton.
1. Eloise e Colin não entram em conflito sobre Penelope
(Fonte: IMDB / Reprodução)Fonte: IMDB / Reprodução
Muita gente notou que, na terceira temporada, Eloise (Claudia Jessie) não passa mais tanto tempo com Penelope. Isso se deve ao fato de que Eloise revelou, sem querer, o segredo do pacto de Colin com Penelope.
Só que, no livro, Colin e Eloise praticamente nunca debatem esse tema. Ao invés disso, eles tiveram uma discussão curiosa no quarto livro, envolvendo Lady Whistledown, já que Colin tinha certeza de que Eloise era ela.
2. Cressida Cowper já é casada
(Fonte: IMDB / Reprodução)Fonte: IMDB / Reprodução
Na série, Eloise se torna uma grande amiga de Cressida Cowper (Jessica Madsen) após ter uma grande briga com Penelope. Acontece que, no livro que é focado no romance de Penelope e Colin, a personagem já tem uma trama desenvolvida que é bem diferente em relação a que é mostrada na série. Inclusive, ela é chamada de Lady Twombley porque já é casada.
3. A quarta irmã Featherington
(Fonte: IMDB / Reprodução)Fonte: IMDB / Reprodução
Na série Bridgerton, Penelope tem duas irmãs: Prudence e Phillippa. Contudo, nos livros de Julia Quinn, há uma quarta irmã Featherington, chamada Felicity. Ela é a melhor amiga de Hyacinth, e ambas têm uma relação semelhante ao vínculo dividido entre Eloise e Penelope.
4. Colin não tenta ajudar Penelope a encontrar um pretendente
(Fonte: IMDB / Reprodução)Fonte: IMDB / Reprodução
Em Romancing Mister Bridgerton, Colin retorna depois de uma longa viagem. Mas, diferente do que é mostrado na série, ele não se oferece para ajudar Penelope a ser mais charmosa para tentar achar um pretendente na alta sociedade. Na obra, Penelope não buscava ativamente um romance e até desfrutava com certa alegria da sua vida de solteira.
Outro aspecto que difere é a cena em que Penelope ouve Colin dizer que jamais a cortejaria, Isso ocorre de maneira um pouco diferente no livro, já que ele diz que nunca se casaria com ela. Além disso, os irmãos dele, Anthony e Benedict, também aparecem nesse momento.
Por fim, o personagem Lorde Debling (Sam Phillips) – que é um novo interesse amoroso de Penelope, que está convencida a se casar para poder manter sua vida dupla como Lady Whistledown – não existe no livro de Julia Quinn.
5. Colin descobre que Penelope é Lady Whistledown antes de propor casamento
(Fonte: IMDB / Reprodução)Fonte: IMDB / Reprodução
No livro Romancing Mister Bridgerton, Colin flagra Penelope enquanto ela tenta contrabandear um rascunho de sua coluna para seu editor em uma igreja. Só que isso ocorre antes de que ocorra a famosa cena da carruagem, onde se desenrola a proposta de casamento.
Na série, portanto, a cena da proposta na carruagem acontece logo depois que Colin descobre a identidade de Penelope. Outra coisa que não equivale à versão da obra é o conselho dado por Kate e Anthony.
6. Cressida tem mais faces negativas no livro
(Fonte: IMDB / Reprodução)Fonte: IMDB / Reprodução
Cressida recebe uma boa influência pela amizade de Eloise, parando um pouco de ser cruel com Penelope. Na terceira temporada de Bridgerton, há várias nuances dessa personagem – só que ela é retratada como uma vilã em Romancing Mister Bridgerton. Vale lembrar que, ao descobrir que Penelope era Lady Whistledown, ela a chantageia pedindo dez mil libras para não dizer nada.
Pode-se dizer que Cressida é uma personagem chave para todo o drama de Penelope. Mas, na série, ela ganha novas facetas que a humanizam ao invés de tratá-la simplesmente como uma pessoa má, o que é acentuado na obra de Julia Quinn.
7. É Colin que incentiva Penelope a revelar que ela é Lady Whistledown
(Fonte: IMDB / Reprodução)Fonte: IMDB / Reprodução
Na obra Romancing Mister Bridgerton, quando Penelope finalmente revela que é Lady Whistledown, ela faz isso encorajada por Colin, e não pela Rainha Charlotte, conforme é mostrado na série.
Na temporada, a Rainha começa a notar alguma coisa depois que Cressida publica uma coluna depreciando totalmente a família Bridgerton, e a coluna de Penelope se segue logo depois disso, o que leva a Rainha a acreditar que Whistledown possa ser um Bridgerton.
Diferente do que transcorre no livro, na série, Penelope envia duas cartas para a Rainha Charlotte e Violet Bridgerton explicando que ela é que escreve a coluna. A Rainha então a incentiva a se destacar no baile de suas irmãs, mostrando “misericórdia” ao encorajá-la a continuar escrevendo. Afinal, a vida sem uma fofoca seria muito sem graça.