A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu, através de exame de DNA, que a segunda vítima do acidente com um avião monomotor ocorrido na última sexta-feira (07), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá) é Wanderlei Cesar de Castro Junior, de 65 anos. O corpo da vítima foi liberado nesta quinta-feira (13) aos familiares para o sepultamento, que será realizado em São Paulo.
O material genético da vítima foi coletado na Gerência Regional da Politec de Sorriso, durante exame de necropsia, e confrontado com amostra biológica doada pelo pai da vítima. A obtenção de perfis genéticos para confronto de vínculo genético é realizado pela Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense da Politec.
Lucas Torres/Só Notícias
O piloto do avião, Reynan Moresca, foi identificado na segunda-feira (10), por meio de perícia odontolegal, que comparou exames odontológicos da vítima realizados antes do óbito com imagens da arcada dentária da vítima registradas após o óbito.
O grau de carbonização dos corpos inviabilizou a identificação através das impressões digitais e, por este motivo, os corpos foram encaminhados para exames especializados na Politec de Cuiabá.
O acidente
Duas pessoas morreram após a queda do avião particular. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã, próximo da MT-242, a aproximadamente 8 km da cidade.
Testemunhas contaram que a aeronave decolou do hangar de uma fazenda e seguiria para São José do Rio Claro. Logo após a decolagem, houve o acidente.