Rotam, Bope e FT iniciam operação de busca a autor de atentado contra PM | …

Equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática (FT) e demais grupamentos militares iniciaram as buscas ao autor do atentado contra o sargento Odenil Silva. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo na região da cabeça na tarde desta terça-feira (28), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cuiabá. 

Rodinei Crescêncio/Rdnews

arma policial militar

A operação foi lançada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alexandre Mendes, que está retornando de Nova Mutum a Cuiabá para conduzir in loco todos os desdobramentos. 

“Toda a tropa especializada, Bope, Rotam, Força Tática e todos os policiais ordinários estarão empregados para caçarmos e identificarmos os autores dessa covardia. Conte com a PM e pode confiar que a resposta será dada à altura”, afirmou, em vídeo.

O coronel ainda informou que o sargento Odenil passa por cirurgia no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), sob o acompanhamento de militares para o suporte médico, segurança e crivo de informações, evitando fake news. O estado de saúde do PM é gravíssimo.

O crime ocorreu em plena luz do dia e foi registrado por uma câmera de segurança mostram a ação. Logo após atirar contra o sargento e antes de fugir do local, o criminoso ainda teria levado a arma do militar.

 A suspeita é que o crime seja uma retaliação pela morte de Micael Oliveira Medeiros, vulgo Satã, durante confronto com a Força Tática, no último domingo (24), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.



Fonte