A explosão de um botijão de gás hélio assustou moradores e destruiu telhados e janelas de uma casa em frente a Feira Municipal de Juína (a 746 km de Cuiabá), na noite dessa sexta-feira (10). Uma mulher de 35 anos e uma criança sofreram ferimentos leves.
Portal Juína
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial estava em deslocamento para uma operação, quando próximo a Feira Municipal, na Avenida das Camélias, encontrou alguns transeuntes acenando e apontando para o local, com uma aglomeração de pessoas.
Na casa da frente havia ocorrido uma grande explosão. Um homem de 55 anos, morador, relatou que estava sentado na cadeira e em dado momento o botijão de gás hélio que estava no chão na frente da casa explodiu, sendo arremessado ao outro lado da casa vizinha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o botijão é instrumento de trabalho do senhor, que vende balões para crianças. Ele havia acabado de encher alguns balões.
O local ficou parcialmente destruído, com telhados e vidros da janela quebrados. Um veículo que estava estacionado próximo teve alguns danos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o atendimento. A mulher de 35 anos teve alguns ferimentos leves na cabeça e perna. Uma criança também teve pequenas lesões nas costas. O homem de 55 anos ficou abalado com os estragos e sofreu um mal súbito, tendo que ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ainda não se sabe o que causou a explosão.