Lucas Ferreira da Silva, 21 anos, que está preso por suposto envolvimento no latrocínio de três motoristas de aplicativo em Várzea Grande, também é investigado pela Polícia Civil por outro crime de latrocínio contra um casal de idosos em Nova Monte Verde (a 968 km de Cuiabá). Ele prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá na manhã desta terça-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em 2022 e vitimou os idosos Maria Aparecida Soares Alves, de 75 anos, e o marido dela, Juarez Rodrigues Alves, 85 anos. Na época, um outro suspeito revelou a participação de Lucas no crime. Na época, ele tinha 19 anos.
“O modus operandi é muito similar ao que ocorreu aqui em Cuiabá e as vítimas foram mortas a pauladas. Ele é investigado junto ao outro elemento que afirmou os detalhes que nos levam a esta investigação”, disse o delegado Alexandre Kemp, de Nova Monte Verde.
Reprodução
De acordo com o delegado, a convocação se fez necessária após a unidade de Nova Monte Verde entrar em contato com a DHPP mencionando o caso.
“A gente não pode fazer um adiantamento de culpa. Ele é investigado nesse incidente e foi ouvido hoje. Foram prestadas as declarações e serão apuradas. Assim que a gente fez a prisão dele na DHPP, teve a comunicação entre as delegacias. Ele foi interrogado no DHPP e voltará ao presídio”, contou o delegado.
Desaparecimentos
Lucas foi preso durante a investigação dos latrocínios de três motoristas por aplicativo em Várzea Grande. Além dele, dois adolescentes também foram apreendidos por suspeita de envolvimento no crime.
O primeiro motorista a desaparecer foi Elizeu, no dia 11 de abril, quando saiu para trabalhar por volta das 21h. Devido ao Fiat Uno que usava ser alugado, a esposa da vítima pediu ao dono para acionar o rastreador, encontrando o carro no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.
Já Nilson Nogueira, morador do CPA 3, sumiu no sábado (13) após sair para trabalhar, também em bairros várzea-grandenses. O pai da vítima procurou a Polícia Civil no domingo relatando que não conseguia falar com Nilson, que ele não tinha o hábito de dormir fora de casa e o celular estava fora de área.
O desaparecimento de Márcio Rogério Carneiro, terceiro motorista de aplicativo foi confirmado nessa segunda-feira (15), pela Polícia Civil. Ele sumiu no último domingo (14) no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande.
De acordo com a Polícia Civil, o trio indicou onde os corpos das vítimas estavam, bem como informou a existência de uma quarta vítima, que conseguiu sobreviver à emboscada no dia 7 de abril.
Prisões
Análise de imagens de câmeras de segurança, entre outras diligências realizadas pela DHPP, possibilitaram a identificação de três suspeitos que foram vistos próximos do carro da primeira vítima, no bairro Cristo Rei.
Eles estavam com as mesmas roupas em que apareceram nas imagens das câmeras. Ao serem abordados, perto da UPA do Cristo Rei, o trio confessou os crimes e apontou onde estavam os corpos de duas vítimas.
Os três foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes e atos infracionais análogos, respectivamente, a roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringir a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado em morte em decorrência da violência, bem como ocultação de cadáver das vítimas. Lucas responderá ainda por corrupção de menores.