A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, retornou para Cuiabá nesta quarta-feira (10) após receber alta médica. Ela estava internada em São Paulo, onde passou por um procedimento cirúrgico para a implantação de endopróteses na aorta abdominal.
De acordo com a assessoria, Clarice deve ficar em repouso domiciliar absoluto nos próximos dias.
“A magistrada está em franca recuperação desde o procedimento cirúrgico a que foi submetida, no último final de semana. A desembargadora Clarice Claudino agradece a todos pelas orações e pensamentos positivos em prol de sua saúde”, diz trecho da nota.
Dores abdominais
A magistrada foi transferida para São Paulo por volta das 19h do sábado (06), após passar por avaliação de uma equipe médica em Cuiabá. Na sexta-feira (05), ela reclamou dores na região abdominal e foi hospitalizada.
No final deste domingo (7), a assessoria emitiu nota atualizando que a presidente tinha passado por cirurgia, mas se recuperava bem e tranquila.
As endopróteses para correção de aneurisma de aorta consistem numa armação metálica revestida por tecido que é implantada na área de fraqueza e dilatação da artéria, impedindo assim sua ruptura.