O deputado federal Abilio Brunini (PL) rebateu o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), acusando seu partido de fazer parte do Governo Lula (PT), além de ser “esquerdista”. O tensionamento se deve à disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Dilmar apoia o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) enquanto Abilio encara projeto como majoritário como cabeça de chapa.
Thaís Fávaro/Rdnews
Embora Dilmar se intitule bolsonarista, afirma que a presença de Jair Bolsonaro não deve enfraquecer o projeto de seu aliado. O ex-presidente da República deve visitar Mato Grosso, incluindo Cuiabá, no próximo dia 08 de abril.
Abilio, do outro lado, polemiza, citando que o União Brasil no cenário nacional faz parte ativamente da gestão do presidente da República, tentando derrubar a tese de que Dilmar pertenceria à direita.
“Dilmar está no União Brasil, base do Lula, que tem três ministério com Governo Federal, então, acabou. Ele é cabo eleitoral do Botelho, que tem foto com o Lula. O Dilmar é deputado estadual, nunca vi ele fiscalizando a Prefeitura de Cuiabá, então, esta puxando para o lado dele e do Botelho”, sinalizou o federal.
Na manhã desta segunda-feira (18), Dilmar classificou Abilio como sendo um parlamentar despreparado das reais pautas e sem trabalho efetivo, mas sim, apenas adepto do discurso de ódio. Além disso, criticou os políticos que querem “exclusividade” na relação com Bolsonaro.
“Esse tipo de artilharia vindo do Dilmar só demonstra a preocupação que está tendo com a gente, já é o segundo comentário que vejo dele. Em outro reclamou do Bolsonaro, da vinda e outro agora. Dilmar não é de direita, é um cara de esquerda que eu nem tenho consideração por ele”, concluiu.