Prefeito de Chapada recorre à Justiça para flexibilizar bloqueios na MT-251 | …

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá) entrou com um Mandado de Segurança junto à Justiça de Mato Grosso requerendo a reforma das medidas de restrições de tráfego na região do Portão do Inferno, na MT-251, visando assegurar o direito de ir e vir da população e, de forma prioritária, dos estudantes universitários.

Annie Souza/Rdnews

 osmar froner coletiva festival de inverno

O prefeito Osmar Fronner (MDB), alega que tem buscado soluções junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para tentar reduzir os danos econômicos à cidade turística e a questão da mobilidade.

“Diante dos transtornos causados a toda a população, principalmente aos comerciantes e estudantes universitários, com as frequentes interrupções e restrição do tráfego de veículos como ônibus e vans”, justifica a medida.

Thaís Fávaro/Rdnews

port�o do inferno

O município já solicitou que a Sinfra flexibilizasse as restrições, mas em resposta, alega que a situação de emergência declarada no perímetro compreendido entre o Km 42 e o Km 48 da rodovia MT-251, e das recomendações técnicas, está permitido somente o tráfego de veículos de passageiros leves, excluindo-se os de transporte coletivo tais como vans, microônibus e ônibus.

Nesta sexta-feira (1), comerciantes fizeram uma manifestação na praça da central da cidade e iniciaram um abaixo-assinado para a suspensão dos bloqueios, sob a justificativa de fortes prejuízos.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *