Reprodução
O jovem, de 18 anos, Levi Silva de Oliveira, morreu nessa terça-feira (20) em um confronto com policiais militares, durante uma perseguição policial em Cuiabá. Segudo registro, ele estava em uma moto roubada.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe estava em rondas na Avenida do CPA, nas imediações da 13ª Brigada, quando visualizou no lado oposto da avenida uma moto sem placas, em alta velocidade, sendo conduzida por rapaz. Os policiais começaram a perseguir o veículo para realizar abordagem do condutor.
Conforme a PM, assim que o jovem notou a presença da equipe, iniciou sua fuga por ruas e avenidas, onde foi feito o cerco policial. Em determinado momento, próximo a uma rotatória, o condutor da motocicleta reduziu a velocidade dando a impressão de que iria parar e saltou do veículo, segurando algo em sua cintura.
Quando notou que o suspeito sacaria uma arma, conforme BO, o policial efetuou dois disparos para dissuadir o rapaz. O jovem teria continuado sua fuga a pé, onde correu pelas ruas do bairro, pulando muros de residências, entrando em uma abandonada. Ele teria ficado abrigado no local, em posse de uma arma de fogo aguardando a chegada da equipe e não teria acatado a ordem do militar de largar a arma, apontando para o policial.
O PM efetuou então disparos para evitar ser baleado. O Samu resgatou Levi, mas ele já estava sem vida.
Em seguida, foi constatado que a motocicleta conduzida pelo suspeito possuía queixa de roubo/furto o armamento de posse do suspeito possuía numeração suprimida.