Criança de 9 anos é detida nos EUA após familiar ser morto com tiro na cabeça


Autoridades afirmaram que estão estudando uma possível acusação de homicídio. Estado permite que menores de 18 anos sejam levados em custódia caso cometam crimes. Carro de polícia da cidade de Tooele, nos Estados Unidos
Divulgação/Prefeitura de Tooele
Uma criança de 9 anos foi detida, nos Estados Unidos, após um familiar dela ser morto com um tiro na cabeça. O caso aconteceu na cidade de Tooele, no estado de Utah, segundo as autoridades.
Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O sexo da criança não foi divulgado. Segundo a imprensa norte-americana, os serviços de emergência foram acionados na noite do dia 16 de fevereiro para socorrer um homem de 32 anos.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima com um ferimento na cabeça, que parecia ter sido feito com uma arma de fogo. O homem foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“A investigação levou à prisão, na noite de sexta-feira, de um menor de 9 anos”, disse Colbey Bentley, do Departamento de Polícia de Tooele.
Como é o mais rígido regime de presídio onde estavam os fugitivos de Mossoró
O grau de parentesco entre a vítima e a criança não foi divulgado pela polícia. As autoridades afirmaram ainda que estão estudando uma possível acusação de homicídio, mas não deram mais detalhes sobre o caso, inclusive sobre as circunstâncias do disparo.
Nos Estados Unidos, as regras sobre maioridade penal variam de estado para estado. No caso de Utah, onde a criança foi detida, a lei estabelece que uma pessoa não pode ser considerada criminalmente responsável antes de completar 14 anos.
Por outro lado, a lei permite que menores de 18 anos sejam alvos de mandados e levados em custódia caso cometam crimes.
Abaixo, reveja reportagem de outubro de 2023, veiculada no Jornal Hoje, sobre armas de fogo nos EUA:
Ferimentos por armas de fogo viram principal causa de mortes acidentais em crianças e adolescentes nos EUA

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *