Emanuel critica Mauro por bancar BRT e dispara: “Coragem e irresponsabilidade” | …

O prefeito de Cuiabá   Emanuel Pinheiro (MDB)   classificou como “coragem e irresponsabilidade” do governador Mauro Mendes (União Brasil)  em bancar o início das obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT)  na Capital, mesmo sem licenças emitidas pelo Município e desconsideração da recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Thaís Fávaro

Emanuel Pinheiro prefeito de Cuiab�

As obras estão a todo vapor na Avenida do CPA, nas proximidades do Comando Geral da Polícia Militar, na execução de drenagem no canteiro central. Nessa quinta-feira (8), o prefeito foi questionado sobre como tem visto o impacto das obras no trânsito da cidade.

“É muita coragem do governador, né? Para mim um misto de coragem e de irresponsabilidade, com uma decisão monocrática de primeiro grau, sair arrebentando o patrimônio público que pode vir a custar caro para ele no futuro”, argumentou Emanuel, projetando que Mauro Mendes terá prejuízos futuramente.

O gestor municipal pontuou que segue batalhando judicialmente, na tentativa de impedir o avanço das obras. Emanuel e Mauro travam uma luta há anos, quanto ao melhor modal a ser implantado.

“Nós estamos trabalhando para reverter na justiça, estamos bem confiantes que vamos reverter, porque eu não estou brigando pelo VLT para Emanuel Pinheiro, eu estou brigando pelo VLT para a população que mais precisa, o VLT para a Capital do estado de Mato Grosso”, comentou.

As obras do BRT possuem a chancela do Tribunal de Contas do Estado Estadual  (TCE-MT), por ser um modal mais palpável para a sociedade, que esperou pelo VLT, projetado para a Copa do Mundo de 2014, mas que nunca teve as obras concluídas.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *