Wilson Santos aposta em habilidades de Botelho para “conquistar” Federação | …

O deputado estadual, Wilson Santos reafirmou o compromisso do PSD em apoiar a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV,  nas principais cidades do estado de Mato Grosso. Quanto à Capital, explicou que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, tem totais condições de se tornar o candidato do grupo político, caso se confirme a sua saída do União Brasil. 

Além do PSD, Botelho é especulado no PSB e PP. Nas últimas horas, se aproximou o PSDB.

Botelho tinha espaço garantido no PSD, mas sua postergação em deixar o União Brasil  restringiu a garantia de ser o pré-candidato da sigla. No entanto, Wilson enxerga que para emplacar a candidatura pelo PSD, em conjunto com a Federação, Botelho terá demonstrar mais uma vez um bom jogo cintura.

“O Botelho é muito habilidoso, não é à toa que   em três mandatos,  preside a Assembleia pela  quarta vez,. De 24 votos,   teve 23. Então, tem capacidade e habilidade. Na política tem que haver sinceridade e transparência e o PSD disse: você tem portas abertas no partido, mas o partido vai com a Federação. Se quiser entrar no partido vai ter que trabalhar a Federação”, iniciou Wilson, em entrevista nesta quarta-feira (07).

ALMT

Wilson Botelho Pelad�o

O PSD em Mato Grosso está sob a tutela do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que aceitou o convite de do presidente da República Lula (PT)  para seguir com a  aliança de centro-esquerda que hoje governa o país, já que não tinha candidato próprio. Wilson fez questão de frisar que o partido não faz parte da Federação, mas que caminharão juntos.

“O PSD através do seu presidente estadual, Carlos Fávaro, já anunciou que vai acompanhar a Federação nos principais municípios de Mato Grosso, como Cuiabá, Rondonópolis e demais municípios. Essa é uma decisão e anunciada”, endossou.

Dentro da Federação, há três nomes que prometem não recuar do projeto à Prefeitura de Cuiabá, sendo a ex-deputada federal e diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide e o deputado estadual, Lúdio Cabral, ambos do PT. Além  deles, o atual vice-prefeito, José Stopa (PV), ainda insiste na pré-candidatura.

O deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT de Mato Grosso, afirma que a Federação não abre de candidatura própria na Capital. No entanto, não descarta apoia a Botelho em eventual segundo turno.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *