Coordenando a pré-campanha do deputado federal Abilio Brunini (PL) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano, o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) tem articulado alianças com os partidos de direita. A lista inclui Podemos, Novo, DC e PRTB.
“O PRTB está junto com o PL, a nossa construção está firme e forte, só que o PL so visita ao .
Annie Souza/Rdnews
Apesar da proximidade com o PRTB, Faissal tem sinalizado há meses que está pronto para se filiar ao PL. Inclusive, já declarou que conversou com o presidente do Cidadania em Mato Grosso, Marco Marrafon, e obteve a liberação dele para mudar de agremiação.
Apesar de ter a liberação de Marrafon, Faissal enfrenta mais uma barreira para a mudança de partido, a liberação presidente regional do PSDB, deputado Carlos Avallone, para que ele possa mudar de sigla. A liberação dos dois partidos é necessária porque compõem a Federação PSDB Cidadania.
Segundo Faissal, o impasse com Avallone não será um problema.
“Quando abrir a porta, eu vou para o PL. Posso ir agora? Posso, mas não vou gerar um desgaste, perder energia com coisa que não presta. Deixa o Avallone para lá. O Avallone não manda no Cidadania. Eu falei desde o começo que a minha conversa é com o Marrafon, inclusive vou ajudar eles lá com alguns candidatos”, concluiu.