O deputado estadual Valdir Barranco (PT) assegurou que o presidente da República Lula (PT) pretende visitar Cuiabá ainda neste ano para fortalecer o projeto da Federação Brasil da Esperança (PT,PCdoB, PV) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. O objetivo é aproveitar sua popularidade para transferir votos. A data, no entanto, não está definida.
Divulgação
A articulação engloba uma rede nacional de apoio aos projetos do PT, em conjunto com a Federação. Além de Cuiabá, Barranco quer que o presidente visite obras do Governo de Federal no interior, fomentando a proximidade com a população.
“Em Cuiabá, provavelmente, ele virá. Não sei dizer se antes do período eleitoral ou se depois dessa definição de quem realmente será o candidato do presidente Lula aqui, mas ele virá em Cuiabá. Vamos trabalhar para que ele possa ir em outras cidades onde temos obras do Governo Federal e muitas outras ações que ele irá anunciar esse ano”, disse Barranco, que é presidente estadual do PT.
De acordo com deputado petista, o plano é de que Lula faça uma verdadeira cruzada pelo país, auxiliando nas campanhas eleitorais. Desta forma, consolidará uma base forte, projetando às eleições de 2026.
“O presidente Lula vai rodar o Brasil nesse ano. Na nosssa conferência em Brasília no fim do ano [de 2023], ele deixou bem claro na sua fala, de que será um ano dedicado aos municípios. Ele não terá condições de ir à uma quantidade municípios, mas as capitais certamente ele estará vindo”, salientou.
Nome da Federação
O diretório do PT de Cuiabá escolheu o deputado estadual Lúdio Cabral como pré-candidato a prefeito. No entanto, a direção partidária afirma que as candidaturas nas capitais passam pelo Diretório Nacional, o que mantém a ex-deputada federal e atual diretora da Conab na disputa pela indicação. Além disso, a Federação pode compor com o PSD do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro, que se prepara para apresentar o nome do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, que está deixando o União Brasil.