Dois criminosos armados invadiram, na manhã desta sexta-feira (5), a residência do vice-prefeito de Juara, Valdinei Holanda de Moraes (MDB), e roubaram uma caminhonete Triton marrom, dinheiro e joias da vítima. Na hora do crime, estavam em casa a esposa do político e dois funcionários. Todos foram rendidos. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos em flagrante hora depois.
Em entrevista à Rádio Tucunaré, Valdinei detalhou que o assalto teve início quando a esposa dele estava preparando o café. Dois rapazes armados invadiram a residência, renderam a família, reviraram o imóvel e teriam levado itens que, juntos, têm valor estimado em R$ 220 mil.
Rádio Tucunaré
Ainda em entrevista à imprensa local, o vice-prefeito contou que os suspeitos o amarraram. “Me conduziram ao banheiro, pediram que eu deitasse no chão, amarraram minhas mãos para trás e meus pés e colocaram uma fita na minha boca”, disse.
“Fora a cena de medo que a gente fica, porque não é fácil ficar na mira de dois revólveres, um cuidando da gente o tempo inteiro e o outro vasculhando a casa toda”, acrescentou.
As vítimas ficaram por cerca de 1h20 em poder dos criminosos. A dupla fugiu logo após o roubo, mas foi detida pela Polícia Militar.