O vereador Rogério Varanda, defende que a executiva do MDB de Mato Grosso nomeie a deputada estadual Janaina Riva para presidir o partido em Cuiabá a partir do próximo ano. Além disso, se coloca à disposição para ser vice-presidente do diretório municipal.
Varanda também comentou tentativa do prefeito Emanuel Pinheiro de permanecer no comando do MDB da Capital, nomeando para a presidência seu filho, deputado federal Emanuelzinho, por meio de articulação com a executiva nacional, diante do bom trânsito com o presidente Baleia Rossi. No entanto, nomeação foi barrada pelo presidente no Estado, Carlos Bezerra
O vereador entende como sendo um movimento natural de Emanuel. Ainda assim, aposta na força das lideranças do Estado para fazer Janaina sair vitoriosa da disputa com o prefeito de Cuiabá.
“É um direito do Emanuel tentar fazer isso [assumir o partido]. É um direito de todos filiados do MDB tentar isso. Mas acho que através do [diretório] estadual e com mais [o apoio] dos nossos deputados estaduais, vai prevalecer a nossa chapa, com a Janaina presidente e Rogério Varanda como vice”, disse o vereador, nessa terça-feira (12).
Nos últimos dias, o tensionamento entre Janaina e Emanuel tem se intensificado cada vez mais. A deputada entende como sendo extremamente prejudicial a continuidade do correligionário no MDB e rechaça sua influência no diretório cuiabano . Por outro lado, Emanuel segue articulando e se colocando liderança máxima do partido na Capital, reivindica o direito de indicar o presidente municipal.
Varanda integra base do prefeito na Câmara e agora, se posiciona como oposição interna no MDB. Ainda assim, na sua avaliação, não existe qualquer racha com a Gestão Emanuel Pinheiro.
“Não existe rompimento de Rogério Varanda com Emanuel. Rogério Varanda é membro do MDB e onde for bom para o MDB e para a população, Rogério Varanda vai estar”, salientou.
procurou a assessoria da deputada estadual Janaina Riva, que informou que a parlamentar está em uma viagem internacional. Por esse motivo, não soube confirmar se de fato, há um acordo firmado para que Varanda seja o vice-presidente do diretório do MDB de Cuiabá.