São Paulo e Cuiabá se enfrentam neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão pelo Premiere.
Vindo de vitória sobre o Fortaleza na rodada passada, o Dourado busca confirmar de vez a sua permanência na Série A em 2024, apesar das chances quase zeradas de rebaixamento. O time de Mato Grosso tem 47 pontos , ocupa a 9ª colocação na tabela, e já luta por vaga na Copa Sul-Americana.
Igor Amorim
Para o confronto diante do São Paulo, o Cuiabá não poderá contar com o atacante Deyverson e o técnico António Oliveira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
A boa notícia fica por conta do lateral-esquerdo Rikelme, que volta após cumprir suspensão. Já o volante Lucas Mineiro, em transição física, também pode ser opção para o meio de campo. Outro reforço diante do tricolor é o meia Ronald, que não atuou na vitória sobre o Fortaleza por força de contrato – o camisa 8 pertence ao clube cearense.
Em 10º lugar na tabela, com 46 pontos, o São Paulo entrou em campo no meio da semana e perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Por ser campeão da Copa do Brasil deste ano, o time liderado pelo técnico Dorival Júnior tem vaga assegurada na Libertadores de 2024 e buscará vitória diante do Cuiabá para terminar entre os primeiros colocados do Brasileirão.
Suspensos, os zagueiros Beraldo e Diego Costa, o volante Gabriel Neves e o lateral Rapinha irão desfalcar a equipe tricolor na partida. Em contrapartida, Dorival Junior terá de volta Michel Araújo, James Rodríguez e Wellington Rato, além de Caio Paulista e Lucas Moura, que também pode ficar à disposição após se recuperar de lesão. Já Arboleda e Ferraresi, convocados pelas suas seleções, também reforçam o time contra o Cuiabá.
Escalação provável do São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco (Ferraresi) e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Lucas) e Michel Araújo; James e Luciano.
Escalação provável do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta.
Arbitragem
Árbitro: Paulo César da Silva – FIFA (MG)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam Silva (SP)
VAR: Wagner Reway – FIFA (PB)
AssCom Dourado
Retrospecto
Cuiabá e São Paulo já se enfrentaram cinco vezes, com uma vitória do Cuiabá, quatro empates e uma derrota. O último confronto entre as equipes foi válido pelo 16ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro e terminou com vitória do Dourado por 2 a 1.