Rússia diz ter derrubado 20 drones ucranianos em ataque contra Moscou e outras regiões


Pelo menos uma pessoa ficou ferida após um drone interceptado atingir um prédio residencial. Voos foram cancelados ou sofreram atrasos na região de Moscou. Bandeira russa tremula na cúpula do prédio do Senado do Kremlin em Moscou, em 4 de maio de 2023
REUTERS/Stringer
A Rússia disse que derrubou 20 drones ucranianos durante um ataque contra Moscou e outras regiões do país, neste domingo (26). Os artefatos foram destruídos enquanto se aproximavam da capital russa, de acordo com o prefeito da cidade.
“Um ataque em massa com drones foi tentado durante a madrugada”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que drones foram abatidos em Moscou, Yula, Kaluga e Bryansk. Uma pessoa ficou ferida em Tula após um drone interceptado atingir um prédio residencial.
O jornal “Kommersant” disse que voos foram atrasados ​​ou cancelados nos principais aeroportos de Moscou devido ao ataque de drones.
O suposto ataque ucraniano acontece um dia após a Rússia lançar o maior ataque de drones desde o início da guerra. A Força Aérea da Ucrânia disse que os russos dispararam 75 drones, resultando em cinco pessoas feridas.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, a Rússia fez 911 ataques contra o país na última semana, deixando 19 mortos e 84 feridos.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *