Primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, se separa de marido após comentários sexistas


Em setembro, Giambruno sugeriu que as mulheres poderiam evitar a violação não se embriagando demais. Ele fez os comentários em um período que a Itália enfrentou casos de estupros coletivos de duas crianças em Nápoles e Palermo. O apresentador Andrea Giambruno e a italiana Giorgia Meloni, durante cerimônia de posse de Meloni em Roma, na Itália, em outubro de 2022.
Alessandra Tarantino/ AP
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse nesta sexta-feira (20) que se separou de seu marido, Andrea Giambruno, após comentários machistas ditos por ele durante a apresentação de seu programa na televisão.
Há cerca de um mês, a repórteres, Meloni comentou que não deveria responder ou ser julgada pelos comentários feitos por seu então marido e que em um futuro próximo não responderia mais as perguntas sobre o comportamento de Giambruno.
Em setembro, Giambruno sugeriu que as mulheres poderiam evitar a violação não se embriagando demais. Ele fez os comentários em um período que a Itália enfrentou casos de estupros coletivos de duas crianças em Nápoles e Palermo.
“Se você vai dançar, tem todo o direito de ficar bêbada, mas, se você evitar ficar bêbada e perder a consciência, também evitará se meter em encrencas porque não encontrará o lobo”, atestou Giambruno.
A separação ocorre no momento em que a primeira-ministra, de 46 anos, celebra o seu primeiro ano no cargo à frente de um governo de coligação de direita que defende a família tradicional — uma das suas marcas políticas.
Quem é Giorgia Meloni?

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *