Chico vê “gritaria” da oposição contra Emanuel após 18ª operação policial | …

O presidente da Câmara  de Cuiabá, Chico 2000 (PL), negou que vereadores  estejam blindando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB após a mais uma,  operação policial na Saúde, que está sob intervenção do Estado. Ele avaliou que há um claro discurso político da oposição ao emedebista.

Secom

Chico 2000 presidente C�mara

De acordo com Chico 2000, integrante da base do prefeito, não há necessidade dos vereadores fiscalizarem o gestor, embora essa seja a 18ª operação deflagrada na pasta. Para ele, a polícia tem feito o seu papel, e após o fim das investigações, será o momento o oportuno para tomada de providências.

“Eu acho que quem acha isso [que estamos blindando o prefeito], está errado. Se há operação, a polícia já está investigando. Acho que fazer barulho político, gritar em cima disso, não tem resultado prático nenhum. Ninguém é mais competente do que a Polícia Federal para apurar efetivamente o que houve”, disse Chico 2000,  nesta nquinta-feira (05).

Na última quarta-feira (04), a Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou a Operação Iterum, com o objetivo de desarticular uma suposta quadrilha investigada pelo desvio de recursos públicos federais destinados à Saúde de Cuiabá, com prejuízo aos cofres públicos estimados em R$ 13 milhões.

Chico 2000 questionou o uso do discurso político utilizado por colegas de Parlamento contra a gestão, que mesmo sem o fim da apuração da investigação, cobram posicionamento Legislativo.

“Uma vez apurado, aí sim compete à Câmara entrar e tomar as providências. Mas após a apuração. Nós não temos que tumultuar inquérito da Polícia Federal, porque nós vamos precisar ter acesso há alguns documentos, e a PF não vai disponibilizar, então, vai ficar fazendo discurso político?”, questionou.

“A população está cansada de discurso. A população quer ações práticas, quer ações efetivas”, acrescentou.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *