Stopa critica adversários e minimiza pesquisa: Ainda não estou em campanha | …

Eu não estou fazendo campanha ainda, e pode ter certeza, a hora que começar, vou crescer


José Stopa

O vice-prefeito de Cuiabá, José Stopa (PV), criticou seus possíveis adversários, que já estão em pré-campanha para a disputa do Palácio Alencastro, no próximo ano, citando uma precipitação e gastos exagerados, sem combinar com o eleitor. Ele também minimizou pesquisas eleitorais, avaliando que só não “decolou” por não estar em pré-campanha.

“Estão precipitando o processo político, estão gastando muito, estão correndo muito e esquecendo de combinar com o povo. Na hora certa nós vamos fazer a nossa política, com tranquilidade e honestidade, sem gastos excessivos e [sem gasto] de dinheiro público”, disse.

Stopa tenta construir seu projeto dentro da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, porém, enfrenta resistência. O político alega ter serviço prestado e se diz apto para a disputa. Na sua avaliação, seu insucesso nas pesquisas é provocado por estar em campanha, mas sim, focado em trabalhar.

“Eu não estou fazendo campanha ainda, e pode ter certeza, a hora que começar, vou crescer. Eu tenho certeza disso daí. Não estou fazendo campanha. Como eu disse, estão precipitando um processo político. Vou falar a verdade, pelo tanto que estão gastando aí, tá fraco essa pesquisa”, alfinetou.

jose roberto stopa 680

Segundo o vice-prefeito, ao andar pelos bairros, é notório que seus adversários estão atuando, financiando campeonatos e “conquistando” votos de maneira antecipada, porém, entende que de sua parte, só atuará no momento oportuno.

“Você tem alguma dúvida? Ande pelos bairros e veja o que está acontecendo, é só andar. Eu tenho minha consciência tranquila, não estou gastando fortuna em campo de futebol, não estou gastando fortuna bancando campeonato de bozó, de xadrez ou outro. Muito menos atrás de mídia social perdendo o dia todo para falar besteira”, alfinetou.

Costura de apoio

Stopa tem apoio do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), e projeta mergulhar de cabeça nas articulações somente em 2024. Entretanto, não há certeza se era dentro Federação ou não, já que o PT não abre mão de um candidatura própria e distante da gestão emedebista.

“Vou começar a articular a partir de abril de 2024, obviamente que a gente conversa com todos, mas articulação política, vou me dedicar mais só em abril […] Nós estamos conversando com vários partidos que possam ser partidos aliados, acho que isso estou fazendo, que é articulação de bastidor, fora do meu horário de expediente, [com] MDB, PSD, Solidariedade e Avante”, finalizou.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *