Veja as chances do Cuiabá na Série A após sequência amarga de derrotas | …

O Cuiabá vive dias turbulentos na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe auriverde não vence há quatro jogos e acumula  a pior sequência na Série A, com quatro derrotas seguidas. Segundo os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Dourado ainda vive situação confortável na tabela, quando tem apenas 5% de chances de ser rebaixado na competição.

Ainda segundo o levantamento da UFMG, o Cuiabá tem 55,6% de chances de disputar a Copa Sul-Americana de 2023. Sonhando mais alto, o Dourado trabalha com 8,8% de probabilidade de estrear na Libertadores do próximo ano. Mas, o principal objetivo, segundo o clube, é a permanência na Série A.

AssCom Dourado

Cuiab� EC

Sequência amarga

Curiosamente o Cuiabá soma quatro derrotas seguidas pelo mesmo placar de 2 a 0. Outro fator que chama atenção é que a equipe auriverde nem sequer balançou as redes nos tropeços. Vale lembrar que o Dourado disputou três jogos fora de casa nesse período conturbado.

A fase ruim começou com derrota para o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 19ª rodada. Na sequência, o time liderado pelo técnico António Oliveira perdeu para Palmeiras (em casa), Bragantino (fora) e, por último, para o Grêmio, nesse domingo, em Porto Alegre.

Apesar dos tropeços, o Cuiabá segue bem posicionado na tabela de classificação, onde ocupa a 10ª colocação, com 28 pontos. No entanto, o Dourado precisa acender o sinal de alerta, isso porque a diferença para o Z-4 diminuiu e agora é de apenas sete pontos.

O Cuiabá tem 42% de aproveitamento em 22 jogos disputados na Série A 2023. Até o momento, a equipe mato-grossense soma 10 derrotas, quatro empates e oito vitórias no campeonato.

O próximo desafio do Cuiabá será diante do lanterna América-MG, que vem de duas importantes vitórias seguidas na competição. As equipes se encontram no dia 15 de setembro (sexta-feira), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Brasileirão.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *