Thiago rebate críticas do presidente do PL e assume posição : “Sou centro-direita” | …

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Thiago Silva (MDB), tratou de minimizar às críticas do presidente   do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, que o classificou com sendo um político “sem posição”. O emedebista garante que é de centro-direita.

Annie Souza/Rdnews

Deputado estadual Thiago Silva rdtv

A batalha entre as duas siglas está declarada, já que Ananias declarou que o PL não aceita  compor com o MDB. 

Segundo Ananias, o MDB é um “partido de esquerda”, o que considera  “inaceitável” para o bolsonarismo que resiste no Estado e quer o protagonismo da disputa pelas prefeituras das  principais cidades .

Para Thiago Silva, a fala de Ananias Filho tem sido distorcida para gerar um embate ideológico, colocando pré-candidatos “sem serviço prestado”  em evidência.

“Não procede, estão distorcendo a fala do presidente do PL. Já tive oportunidade de apoiá-lo para prefeito de Rondonópolis e o PL por várias vezes caminhou com o MDB. Eu mesmo apoiei o senador Wellington Fagundes por várias vezes, por ser da minha cidade, pelo belo trabalho que desenvolve. Até fui convidado para filiar ao PL […] não adianta ficar nesse discurso raso só de direita e esquerda”, declarou Thiago Silva. 

O emedebista ponderou que embora sua atuação se destaque ao lado de movimentos sociais – atrelados historicamente à esquerda, é um político “conservador e cristão”, bandeiras sustentadas pela   extrema-direita em Mato Grosso. Por isso, rejeita a pecha de ser de esquerda e se define como um político de centro-direita.

“Eu tenho o meu posicionamento, sou conservador, cristão, apesar de ter um trabalho muito forte nos movimentos sociais. Isso não significa que sou de esquerda. Eu me considero um político de centro-direita. Então, não podemos ter essa vaidade. Muitos querem ser candidatos, mas só ficam nesse discurso de direita e esquerda”, destacou.

Thiago deve enfrentar o também deputado estadual, Cláudio Ferreira (PTB), que sinaliza migrar ao PL. 

Partido de esquerda

No último dia 20, em entrevista ao Podcast Sem Moagem, Ananias disse que foi procurado por Thiago para fortalecer a aproximação do MDB com o PL para as eleições de 2024, mas que a aliança foi descartada porque o viés político do MDB é de esquerda, descartando o apoio que a sigla deu ao senador Wellington Fagundes nas eleições do ano passado. “O Thiago procurou o PL, mas ele atua mais à esquerda. Seu partido, o MDB, representa a esquerda em Mato Grosso desde 1982”, enfatizou Ananias.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *