5 animes bizarros e com histórias muito específicas

Todo ano os estúdios lançam centenas de animes sob medida para os mais variados gostos e gêneros. Assim, naturalmente obras extremamente específicas em suas premissas ou até mesmo bizarras para os nossos padrões acabam indo ao ar.

Pensando nisso, o Minha Série resolveu revisitar algumas das sacadas mais inusitadas que acabaram virando obras completas. Nessa lista não estamos focados em qualidade, mas sim em destacar criações divertidas e surpreendentes, do tipo “não acredito que fizeram um anime sobre isso”. Confira a nossa seleção a seguir!

Cells at work

O funcionamento do corpo humano é um tema bastante interessante por si só, e ainda no ensino fundamental já temos um gostinho do quão complexas são as engrenagens que nos fazem funcionar por dentro. Seja na hora de lidar com machucados, doenças, ou até mesmo simplesmente carregando o oxigênio que nos mantém vivos todo santo dia, o trabalho das células e incessante e, por que não, apaixonante.

No criativo Cells at Work (ou Hataraku Saibou), de Akane Shimizu, as nossas plaquetas, células brancas, hemácias e muito mais ganham vida e viram personagens extremamente dedicados ao trabalho, de forma que podemos mergulhar na sua rotina e relacionamentos pessoais conforme eles lidam com diferentes situações impactas pela vida do corpo que os conduz. É tudo de extremo bom gosto, divertido e até bastante educativo!

Cells at Work mostra como seria a vida das células de um corpo humanoCells at Work mostra como seria a vida das células de um corpo humanoFonte:  Divulgação / Crunchyroll 

Bananya

Japoneses amam gatos (quem não ama, afinal?), e muitas vezes a paixão nos leva a fazer o impensável. O que deve se passar na cabeça de uma pessoa que olha para uma banana e pensa “não seria incrível se um gatinho fofo morasse dentro dela?”. É difícil responder a essa questão mesmo depois de assistir a todos os episódios escritos, dirigidos e produzidos por Kyo Yatate.

Piadas à parte, Bananya é um anime claramente mais voltado para o público infantil e transborda fofura. De quebra, ele é uma boa pedida para os estudantes de japonês, já que os personagens falam mais devagarinho, o que é perfeito para treinar a sua compreensão do idioma.

Bananya é um anime infantil estrelado por uma família de gatos que moram dentro de bananasBananya é um anime infantil estrelado por uma família de gatos que moram dentro de bananasFonte:  Divulgação / Crunchyroll 

Skull-face Bookseller Honda-san

Embora elas infelizmente estejam se tornando cada vez mais raras no Brasil, existe um grande prazer em visitar uma livraria e conversar com pessoas de verdade na hora de escolher um livro para comprar. É um ambiente de trabalho bem divertido e ocasionalmente louco, e a autora Honda encontrou uma forma muito criativa de reviver os seus tempos de empregada na área.

Em Skull-Face Bookseller Honda-San, ela mostra como é a rotina dos empregados sob o ponto de vista de… um esqueleto vestido com roupinha de atendente. Porque sim. Essa inusitada aparência acaba ajudando bastante na comédia, e não por acaso a obra fez muito sucesso tanto na forma de quadrinhos online como em anime!

Skull-face Bookseller Honda-san é uma inspirada amostra da (pós-)vida dentro de uma singela livrariaSkull-face Bookseller Honda-san é uma inspirada amostra da (pós-)vida dentro de uma singela livrariaFonte:  Divulgação / Crunchyroll 

Keijo!!!!!!

Animes de esporte poderiam dominar toda essa lista facilmente, já que não importa qual modalidade você esteja pensando, certamente alguém, em algum momento, já fez um anime sobre ela. De ping pong a escalada, você sempre consegue encontrar uma típica história de superação estrelada por jovens atletas. Mas sabe o que você certamente não vê todo dia? Keijo.

Como o subtítulo “Hip Whip Girl” (garota com o chicote na cintura) talvez já o faça imaginar, as competições desse anime giram ao redor de garotas que precisam usar o seu jogo de cintura para derrubar umas às outras. Tudo se passa em cima de piscinas onde as meninas, através de muito treinamento e determinação, treinam as suas bundas e pernas para dar golpes letais. Nem preciso avisar que ecchi é o que não falta por aqui, certo?

Keijo!!!!!!!! inventa um novo esporte focado em bundadas para abusar do ecchi, humor e criatividadeKeijo!!!!!!!! inventa um novo esporte focado em bundadas para abusar do ecchi, humor e criatividadeFonte:  Divulgação / Crunchyroll 

Back Street Girls

Histórias sobre mudanças de corpos sempre têm um potencial latente para o bizarro, mas na inusitadíssima Back Street Girls a autora Jasmine Gyuh vai mais longe e e nos mostra o que aconteceria se três mafiosos da Yakuza fossem obrigados por seu chefe a virar um grupo de três lindas e talentosas idols!

Como era isso ou cometer seppuku e vender seus órgãos, o trio aceita mudar de identidade e viver uma vida totalmente nova que é a mais pura receita para a comédia e o bizarro. O estúdio J.C. Staff fez um bom trabalho pegando bem a essência da história, que vale a pena pela curiosidade e loucura da premissa!

Back Street Girls faz o impensável e coloca três mafiosos da Yakuza nos corpos de garotinhas inocentes em busca do estrelatoBack Street Girls faz o impensável e coloca três mafiosos da Yakuza nos corpos de garotinhas inocentes em busca do estrelatoFonte:  Divulgação / Netflix 

Menção honrosa: Jojo’s Bizarre Adventure

Não dá para fazer uma lista de animes bizarros sem citar a obra-prima do aclamado Hirohiko Araki, um título tão bizarro que já leva a palavra até no seu nome: Jojo’s Bizarre Adventure pode até parecer uma novelona cheia de lutas — e, de fato, é mesmo —, mas o seu grande diferencial são as situações e soluções malucas que permeiam cada um de seus combates. É uma doideira maior que a outra, e só vendo para crer!

Jojo's Bizarre Adventure é uma das histórias mais criativas que você pode assistir, com uma doideira maior que a outra ao longo de suas lutasJojo’s Bizarre Adventure é uma das histórias mais criativas que você pode assistir, com uma doideira maior que a outra ao longo de suas lutasFonte:  Divulgação / Netflix 

E esses foram apenas cinco animes com histórias muito específicas e/ou foco no bizarro, mas certamente há incontáveis outras opções por aí, uma mais insana do que a outra. Se você acha que esquecemos de citar algum anime legal, conte para a gente no Twitter ou Instagram do TecMundo, porque amamos ler as suas recomendações!



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *